segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

TRAMA CULTURAL



Esta semana a Divisão de Cultura de São Roque/SP divulgou a programação do mês de janeiro de 2011. Todos os eventos terão entrada gratuita.

Entre os eventos da programação, destaque para a iniciativa intitulada "Trama Cultural". A idéia surgiu dentro do Fórum Permanente de Cultura de São Roque, onde músicos e produtores colocaram que a cidade não possuía nenhum palco aberto para apresentações artísticas, troca de experiências e interações estéticas entre diferentes áreas.

"A participação do público será de muita importância, no entanto gostaríamos de frisar que é de extrema importância a participação de artistas de diferentes segmentos mostrando sua produção", afirma Edson D'aísa, um dos idealizadores do projeto criado em parceria com o músico Mário Barroso.

Segundo os organizadores do evento, a expectativa é que o "Trama Cultural" também contribua com a mobilização e articulação dos artistas locais, para estabelecer uma rede de contatos, troca de experiências, um movimento para dar continuidade ao processo de criação da Política Pública de Cultura da cidade.

"Não é pra ser um dia de 'Raul Gil', para descobrir novos talentos, mas sim um dia de festa, onde todos partilham sua produção autoral e dialogam em busca de novas possibilidades, ainda não imaginadas pelos artistas e produtores locais. Os primeiros eventos serão realizados na Brasital, no entanto, vamos levar o evento para outros bairros do município de forma itinerante, para atuar junto aos artistas de toda a comunidade", declara Mário Barroso.

É importante frisar que o "Trama Cultural" é voltado apenas para a produção autoral, ou seja, apenas poderão se apresentar artistas que estejam produzindo obras originais, não é permitida a execução de covers ou interpretações.

O evento será realizado um vez por mês, sempre aos domingos. A primeira edição será neste domingo, dia 23 de janeiro de 2011, a partir das 14hs., no CEC Brasital. Compareça! Prestigie a produção cultural local!

Nenhum comentário: