terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ARMANDO EUZÉBIO - saudades!

"Armando Euzébio nasceu em 03 de março de 1921 no distrito de Pirambóia, Botucatu. Filho de João Euzébio e Elvira Euzébio, aos 12 anos mudou-se para São Roque, graças à transferência do Pai, um mestre de linha da Sorocabana, para a nossa cidade.

Garoto cheio de vida, Armando Euzébio dividia o seu tempo entre o ensino fundamental, o futebol com os amigos e os mergulhos nos rios da região, tão comuns quanto agradáveis nos dias de verão.

Seguindo os passos do Pai, Armando Euzébio empregou-se na Sorocabana, onde fez carreira até o posto de Chefe de Escritório, cargo que exerceu com responsabilidade e eficiência por quase 30 anos. Em 1945 casou-se com a Sra. Angelina Luíza Euzébio. Desta união nasceram cinco filhos e um relacionamento de amor e confiança que perdurou por mais de 50 anos.

O trabalho, embora meticuloso, não apagou a paixão que o Sr. Armando nutria pelo futebol. Envolveu-se diretamente com o incentivo dos esportes em nossa região, tornando-se, na década de 60, Presidente do Atlético Paulistano e do América Futebol Clube.

Sob convite do Prefeito Quintino de Lima, o Sr. Armando ingressou relutantemente na vida política de nosso município, onde colheu grande sucesso. Em 1973, ingressou na política, participando ativamente nas sessões como 1º Secretário da Mesa Diretora. Em 1975, já em sua segunda legislatura, assumiu a cadeira de Presidente da Câmara Municipal, cargo no qual permaneceu até 1976".

Texto de Mauro Antonio de Góes

Quando Mauro de Góes escreveu este texto, ainda como vereador, terminou dizendo "Hoje o Senhor Armando aproveita o tempo com seus filhos e netos em uma paz de espírito que a todos nos toca pela alegria e serenidade de ver a brincadeira de uma pequena criança no colo de seu bisavô".

Infelizmente para nós, seus netos e filhos, não é mais assim. A vida concluiu seu ciclo e o grande Tico Euzébio continuou sua caminhada pelo cosmos. Agora estamos afastados por um pequeno instante até a próxima parada.

No mais, gostaria apenas de acrescentar que este ilustre cidadão também era admirador de uma cerveja estupidamente gelada, de preferência Antártica, e são-paulino dos bons! Antes de partir fez o que sonhou grande parte da vida: comemorou o tri-campeonato Brasileiro do São Paulo Futebol Clube ao lado dos seus netos em uma carreata inesquecível e quando chegou em casa após a festa disse para Nena:

"Minhas pernas estão doendo, dancei muito com os meninos..."

Saudades!

Nenhum comentário: