segunda-feira, 13 de junho de 2011

Não se afaste das pessoas que você ama!

Não se afaste das pessoas que você ama, não cometa essa falta! Por mais que tenham dito algo que você não gostou (e que às vezes você nem ouviu). Por mais desaforos ou descasos que você acha ter sido vítima, não vale a pena!


Não abandone sua família, independente das desavenças ou pecuinhas. Não se afaste dos amigos, nem que eles se afastem de você.

Não caia na besteira de achar que você é ou foi vítima da inveja ou do olho gordo de alguns, porque nesse momento centenas estão torcendo e até orando pelo seu sucesso!

Não deixe de visitar aqueles parentes que moram na esquina da sua casa, mas que você não vê há anos por algum motivo besta!

Não acredite que você não precisa deles, por mais que não precise no momento. Não se esconda em casa enquanto aquela festa de família está rolando e você não foi apenas porque nem foi convidado para uma data importante num passado recente.

Engolimos tantos sapos de pessoas desconhecidas e não temos a mesma tolerância com os membros do nosso corpo, da nossa alma, do nosso sangue.

Não vá embora quando pode ficar mais um pouco. Não tenha orgulho de pedir perdão ou de perdoar. No final, nada disso vale!

Quantos vieram e já se foram sem resolver uma discussão ou mal entendido. Deixe que suas lágrimas sejam puras no velório, apenas vertendo a saudade!

Não fique remoendo, nem de vez em quando, aquela situação atravessada que você passou e sentiu e ainda ressente. Por mais jovem ou velho que você seja, existem coisas nas pessoas muito mais valiosas, procure! Se não encontrar, invente!

A vida é tão efêmera e tão bela, para que se apegar as coisas ruins de cada pessoa, se tantas coisas boas dos outros estão aí pra você se inspirar.


Não deixe de mostrar e demonstrar o seu amor, a sua consideração. Por mais que não se sinta amado ou considerado. Não vale a pena!

O exercício de ser humano e conviver com outros humanos às vezes nos torna um alienígena dentro da nossa própria casa. Fora do nosso pequeno Universo, numa casca de nós, existe um emaranhado de forças que estão fora do nosso controle e que nos empurram ou puxam em uma direção desconhecida, aprenda a lidar com elas!

Hoje, se eu pudesse dar um conselho pra qualquer um, inclusive eu, seria esse: não se afaste das pessoas que você ama! Isso é suicídio. Não se mate!

Nenhum comentário: