segunda-feira, 27 de junho de 2011

Inverno Cultural

Todos os Domingos de Julho das 14h às 16h

No mês de Julho de 2011 a cidade de São Roque/SP, localizada a apenas 60 Km da capital paulista, será palco de um evento que privilegia cultura, arte e gastronomia, intitulado “Inverno Cultural”.

O evento contará com atrações musicais, interpretações teatrais, contação de histórias infantis, oficinas, entre outras atividades. O ambiente acolhedor e familiar da Adega Vinhos Canguera e do Restaurante Nostra-Villa será o local onde os visitantes poderão apreciar a programação cultural, os vinhos e o menu especial da casa.

O primeiro domingo de Julho será voltado para as crianças. Embaixo de uma árvore chamada de “Pé de Livro”, histórias infantis de diversos autores brasileiros serão contadas de forma lúdica por um personagem representado pela educadora Karen Vieira, que irá colher as obras da árvore como colhemos os frutos. Logo após, será realizada a oficina “Transformando terra em tinta”, pelo permacultor Perceu Pezzotta, uma atividade que pretende aproximar as crianças da natureza brincando.


Dia 10 de Julho será a vez da programação “Cordas e Cantos” onde o músico João Bid irá apresentar o show musical “Ensaio sobre nossas coisas”, com participação especial do violonista Celsinho Andrade. O show consiste em um apanhado sobre a cultura e as características típicas do modo de vida no interior.


Na semana seguinte, 17/07, será realizada a “Adega em Cena”. Revelações do teatro amador da cidade de São Roque interpretarão as obras “O Rei que fazia desertos”, de José Saramago e “Memórias esdrúxulas”, de Fernando Pessoa.


A literatura volta a ser destaque na programação “Causos e Poesias”, no dia 24 de Julho. Os presentes poderão bater um papo com o escritor Roberto Godinho, que contará algumas histórias do imaginário popular compiladas na obra de sua autoria “Ida e Volta”, com interpretações teatrais de alguns textos do livro por jovens atores da cidade e músicas por Edson D’aísa no violão.


A programação encerra com “Cordas e Cantos”, onde o músico Edson D’aísa irá apresentar o show musical “Todos os Cantos do Vale”, com participação especial do violonista Matheus Pezzotta. Um passeio pela história da cidade e de personagens importantes de São Roque.



Serviço
Inverno Cultural – Todos os Domingos de Julho das 14h às 16h.
Local: Adega Vinhos Canguera e Restaurante Nostra-Villa.
Reservas: (11)4711.1304 / 9997.8416
Assessoria de Imprensa: (11)9898.2101 – Mário Barroso

Nenhum comentário: