terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sanroquense lança livro de crônicas



Não é exagero afirmar que nas veias de Paulo José Moraes corre o sangue mais brasileiro, humanista e divertido do meio médico e acadêmico do país. Com uma trajetória profissional de credibilidade reconhecida, hoje atua como médico do Instituto Israelita de Responsabilidade Social Albert Einstein e atende em consultório na especialidade do Psicodrama. Na vida privada pode ser definido basicamente como: Babalorixá, Corinthiano e Cinéfilo, tudo em letras maiúsculas!

Além disso, Paulo José Moraes também é jornalista e está lançando um livro que reúne crônicas produzidas nas últimas quatro décadas intitulado “Um psiquiatra neste bando de loucos – Coisas Agudas e Crônicas”, pela editora República Editorial.

O livro, que contempla textos inéditos e crônicas publicadas desde os anos em que Paulo Moraes escrevia para o caderno Ilustrada, da Folha de São Paulo, traz estórias do cotidiano, reflexões, visões de mundo, experiências de terapias diversas, música, teatro, cinema, tudo com o tom e a visão peculiar do autor.

Assim como sua vida, sua obra é cheia de significados. E não poderia ser diferente, já que o autor tem uma profunda vivência profissional como psiquiatra e espiritual como Babalorixá do Templo Guaracy do Brasil, além de ter uma extensa carreira no teatro, amador e profissional.

Sua inclinação para atividades culturais e artísticas vem desde o tempo em que fazia Faculdade de Medicina em Catanduva. Nessa época, Paulo José Moraes organizou inúmeros eventos musicais, com participações de Vinicius e Toquinho, Marília Medalha, Trio Mocotó, Chico Buarque e MPB4, Taiguara, Gal Costa, Gilberto Gil e Macalé, Plínio Marcos, Geraldo Filme, entre outros artistas. Além disso, atuou como editor de cultura do Jornal dos Trabalhadores, dirigido por Perseu Abramo, para o qual entrevistou nomes como Henfil, Gonzaguinha, Rolando Boldrin e Mercedes Sosa.

Durante todos esses anos Paulo José Moraes cativou inúmeros amigos, que hoje são personalidades na música, no teatro, no cinema. O ilustre compositor da MPB, Paulo César Pinheiro, é um desses, que escreveu carinhosamente o prefácio da obra:

“São reflexões e pensamentos profundos, visões de mundo e alma particulares...O livro é um retrato claro de seu espírito, uma marca de sua existência e uma pegada que seu coração deixa em sua passagem terrena. Li de uma vez, sem parar. E gostei!”.

Após o lançamento do livro na Livraria da Vila, em São Paulo, haverá o evento de lançamento do livro em São Roque/SP, no dia 27 de novembro (sábado), às 20hs, no restaurante Vila Don Patto. Não perca!


Serviço:
ISBM: 978-85-87562-22-7
Número de Páginas: 208
Valor de venda: R$ 28,00

Evento de lançamento do livro:
Data: Sábado – 27 de novembro de 2010
Horário: 20hs.
Local: Restaurante Vila Don Patto (Estrada do Vinho, km 2,5 – São Roque/SP)
Reservas: (11)4711.3001 / contato@viladonpatto.com.br


Assessoria de Imprensa:
Mário Barroso - (11)9898.2101
mario81_sr@hotmail.com



Nenhum comentário: