terça-feira, 19 de outubro de 2010

Questão da Música ao Vivo – Bares e Estabelecimentos

Nesta segunda-feira (18/10) foi realizada uma reunião na Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque entre os proprietários de bares e restaurantes, músicos e representantes da prefeitura para tratar sobre a questão da música ao vivo nos estabelecimentos.

Na ocasião, estiveram presentes Marcelo Renato (Diretor de Planejamento), Leonildo Sobreira Lima (Chefe da Divisão de Planejamento), Rafael Bonino (Advogado da Prefeitura) e Alexandre Oliani (Fiscal de Postura), os vereadores Rodrigo Nunes, Tio Milton e João Paulo, além de 20 pessoas, entre músicos e proprietários de estabelecimentos.

Os representantes de bares e estabelecimentos levaram diversas questões aos técnicos, como dificuldade de adequação para obtenção de alvarás, burocracia, denúncias infundadas, queda nos rendimentos, entre outros assuntos. Os músicos presentes colocaram a dificuldade que estão encontrando para exercer sua atividade na cidade, afirmando que muitos estão tendo que sair de São Roque para continuar trabalhando.

Após duas horas de reunião, foi criada uma comissão entre os presentes para levar até a prefeitura sugestões para alterar a presente legislação, que é vista pelos próprios representantes do poder público como defasada, e medidas que ajudem os proprietários de estabelecimentos a se adequarem às exigências. Os integrantes da comissão são: Nildo Santana, Reginaldo Antonio Ferreira, Mário Barroso, Adalberto Faria Rosa, Luciano de Souza, Rodrigo Nunes e Rodrigo Amaral (suplente).

Os representantes do poder público afirmaram que a prefeitura tomará providências em um prazo de um mês, após receber as sugestões enviadas pela comissão. O vereador Rodrigo Nunes também afirmou que a Câmara de Vereadores dará todo o suporte necessário para a comissão, desde espaço físico até equipe técnica.

Todos os representantes de bares e estabelecimentos, músicos e cidadãos em geral que não estiveram presentes podem contribuir com os trabalhos entrando em contato com a Câmara de Vereadores ou com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque.


Por Mário Barroso
MTB: 47.431/SP

Nenhum comentário: