terça-feira, 30 de novembro de 2010

Paul McCartney no Brasil

Segunda-feira, 22/11, milhares de fãs lavaram a alma! Tanto pela chuva quanto pelo show do Beatle Paul McCartney no estádio do Morumbi, em São Paulo/SP.

Durante três horas de show, Paul cantou com o mesmo timbre que o caracterizou como um dos melhores vocais da história do Rock. Se comunicando com a platéia em português e pedindo desculpas quando não sabia como dizer uma frase corretamente, ainda mostrou um admirável respeito pelo público, ao contrário dessas muitas bestas da indústria cultural que pisam no Brasil e cospem na cara dos fãs.

Ouvir "Yesterday", "Let it be" e muitos outros clássicos como "Eleanor Rigby" e "Something" a poucos metros de um dos figuras que criou essas letras e melodias foi inacreditável!

Algumas críticas na grande imprensa satirizaram a presença do Beatle, alguns chegaram a afirmar que uma das melodias mais lindas criadas com o violão, o clássico "Black Bird", é brega. Sem comentários...

Além do impressionante profissionalismo de Paul McCartney e seu respeito com o público e os demais integrantes da banda, algo que chama a atenção é o vocalista cantar durante mais de três horas sem tomar um único gole de água. Ele não se poupou um segundo sequer, deu tudo de si como um jovem de 16 anos que acaba de compor seu novo som.

No telão, fotos da história de Paul e dos Beatles, imagens de sua família e animações alucinantes dominaram todo o show. No início, um gigantesco painel, na vertical, exibia figuras, cartazes de shows no Cavern Club, fotos e imagens, tudo cuidadosamente montado, com inúmeros signifcados, assim como foram feitos os clipes, os filmes e tudo que foi produzido relacionado aos Beatles.



A banda é outro show a parte: o guitarrista Rusty Anderson, o guitarrista e baixista Ray West, o tecladista Wix Wickens e o baterista Abe Laboriel Jr, figuraça! Todos fazem uma cama de vocal perfeitamente afinada e tocam muito. Execução redonda!
 
É inegável para qualquer crítico não reconhecer o espetáculo e o carisma de Paul McCartney no palco até hoje. As mulheres ainda gritam desesperadamente, só que agora, para um senhor de quase 70 anos de idade, que tem o mesmo brilho no olhar e a mesma postura de sempre: rock'n roll!

Pra finalizar, "Helter Skelter" e "Sgt. Peppers", sendo a primeira, considerada a música que precede o metal, um dos riffs mais pesados de todos os tempos. Mais uma surpresa para os amantes da banda que mudou a história do Rock.

Saudações Sir Paul McCartney! Obrigado pelo show!
Thanks for the show! We salute you!
Assista a um trecho do show
fotos: Karen / Mário Barroso

Nenhum comentário: