quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Rage Against The Machine e Infectious Grooves no SWU!

Quem diria que o SWU seria responsável em colocar no palco Rage Against The Machine e Infectious Grooves no mesmo dia (09/10). Os skatistas que tiravam olies em trilhos de trem nos anos 90 jamais imaginariam uma cena dessa no Brasil.

Embalados por riffs de "Killing in the name" e o baixo irado de "Violent and Funky" no walkman, os jovens dessa época ouviam o que surgiu de melhor na mistura entre o groove e o metal, com certeza as bandas que mais tiveram sucesso nessa mistura.

O Rage Against The Machine foi ainda mais longe, incluindo letras contra o chamado "sistema", denunciando a exploração e assassinato dos Maias, entre outros grupos étnicos da América Índia. Criticando a postura dos que se ajoelham diante da bandeira para ter uma bala enfiada na cabeça, enfim, dispensa muitos comentários. Uma das bandas mais influentes do mundo.

Já o Infectious Grooves é um projeto paralelo de Mike Muir, líder do Suicidal Tendencies . Na primeira fase, o Infectious Grooves gravou quatro discos. “The Plague That Makes You aBooty Move”, foi o álbum de estréia (1991) e tem os vocais do lendário Ozzy Osbourne na faixa “Therapy”.

A banda voltou à ativa em 2008, com o baixista Steve Brunner no lugar de Trujillo (que foi para o Metallica). Eric Moore assumiu a bateria, posto que na concepção inicial foi de Stephen Perkins (ex-Jane’s Addiction). O guitarrista Dean Pleasants, da formação original, permanece.

Sem dúvia alguma dia 09/10 será lendário para os fãs da fusão de metal e groove. Duas bandas que muitos já não esperavam ter a oportunidade de curtir ao vivo, juntas no mesmo dia.

Rage Against             Infectious Grooves
http://www.ratm.com/  http://www.myspace.com/infectiousgroovesofficial


por Mário Barroso
MAC/BRASIL

Nenhum comentário: