Cerca de 80 pessoas se inscreveram mas um número consideravelmente menor participou das mesas de discussão à tarde. Foram levantadas propostas para a Conferência Estadual de Cultura e eleitos os representantes (delegados) do município: Mário Barroso e Pedro Cuba da sociedade civil e Fernanda Rullli representando o poder executivo.
Merece especial destaque as propostas levantadas pelas mesas de discussão para a cidade de São Roque e apontar que foi senso comum entre os presentes a criação de uma Secretaria Municipal de Cultura, do Conselho Municipal de Cultura, de uma Lei de Incentivo e de um Fundo Municipal de Cultura.
Para dar continuidade a este processo democrático participativo de instauração do Plano Municipal de Cultura, um grupo de pessoas denominado "Grupo Cultura Interior" estará se reunindo nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Centro Comercial Cidade (na sala da AHPCE).
É necessária a participação de diversos setores da sociedade civil (artistas, produtores, gestores, empresários, enfim) para nos mobilizarmos e cobrarmos ações do poder executivo e legislativo. Os temas tratados na próxima reunião serão os seguintes:
1) Avaliação da Conferência Municipal
2) Informes sobre o Plano Municipal de Cultura
3) Discussão do Regimento Interno do Conselho Municipal de Cultura
Para mais informações, seguem abaixo os contatos:
(11)9898.2101
culturainteriorsaoroque@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário