quinta-feira, 8 de setembro de 2011

1.000 vezes Rogério Ceni


Quarta-feira, 07/09/2011, não foi apenas um dia histórico de comemoração da Independência do Brasil, mas também um dia histórico para o futebol mundial. Rogério Ceni, o maior ídolo da torcida tricolor, completou 1.000 jogos pelo São Paulo Futebol Clube.

Nestes 21 anos de SPFC, Rogério Ceni conquistou tudo o que um jogador poderia conquistar por um clube, sendo em todas as ocasiões o principal responsável pelas vitórias. Quem não se lembra da defesa impossível contra o Liverpool? Dos inúmeros jogos da Libertadores que ele salvou o time nas cobranças de pênaltis, defendendo e convertendo? Das centenas de gols que começaram com seus lançamentos precisos, atravessando todo o campo? Dos golaços de falta contra os rivais e, neste caso, impossível não destacar o centésimo gol de sua carreira em cima daquele time que não tem estádio, nem história, entre outros inúmeros exemplos.

Foram muitas conquistas, mas talvez a maior delas tenha sido se tornar uma referência como profissional e ser humano numa sociedade em que a falta de caráter e o interesse exclusivamente financeiro predominam. Hoje, Rogério Ceni representa muito mais do que apenas um goleiro, ele é uma lenda viva do esporte mundial. Nem a politicagem da FIFA e da CBF e as divergências da diretoria do SPFC com essas entidades, apagou o prestígio de Rogério Ceni no mundo do futebol.

Eu tive a sorte de poder ver esse cara fazer milagres pelo tricolor no estádio, na televisão. E, com certeza, num futuro próximo, todos estaremos falando de Rogério Ceni como falam de Pelé. Pois se Pelé é tido como o melhor jogador de linha da história do futebol mundial, Rogério Ceni é o melhor goleiro da história! Essa afirmação não é minha, nem apenas dos são-paulinos, basta ver os números, os recordes, os títulos conquistados.

Nem um Santo mão de pau, nem um estrangeiro que jogou na vila, nem um frangueiro que deixou Zetti na reserva nas Copas do Mundo, nem o próprio Zetti, nem o grandalhão que pegava pênaltis, nem o atual queridinho da CBF, chegaram aos pés de Rogério Ceni. Entre todos esses, somos 1.000 vezes mais Rogério Ceni!

E até o dia em que ele parar de jogar, a torcida tricolor ainda poderá exclamar:
Todos têm goleiro, mas só nós temos Rogério!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Festival "Violão, Voz & Poesia" em São Roque/SP

Estão abertas as inscrições para o festival “Violão, Voz & Poesia” que será realizado no mês de dezembro de 2011, na cidade de São Roque/SP.

As inscrições só podem ser efetuadas pela internet e encerram no dia 30 de outubro de 2011. Os interessados devem acessar o blog do festival: http://violaovozepoesia.blogspot.com/ para ler o regulamento e adquirir a ficha de inscrição.


O evento, idealizado pelo músico-compositor Mário Barroso, pretende valorizar e incentivar o trabalho autoral. O festival “Violão, Voz & Poesia” não será competitivo. Cada compositor selecionado receberá uma ajuda de custo para se apresentar. Esse é o maior diferencial desse festival em relação aos demais, pois cria um ambiente de mostra, onde os compositores selecionados não estarão concorrendo entre si nas apresentações, mas sim dividindo um espaço privilegiado para divulgarem seus trabalhos.


Outro ponto interessante do festival “Violão, Voz & Poesia” é que não será permitido o uso de qualquer instrumento que não seja a voz e o violão. Existem poucos festivais no Brasil que privilegiam apenas o formato violão e voz. Nesse festival não será permitida a utilização de outros instrumentos, playbacks, percussão, enfim, nenhum recurso além do utilizado pela maioria dos compositores de música popular e o material enviado deverá estar gravado no mesmo formato. O objetivo é valorizar as letras e as melodias criadas pelos compositores, além da criatividade dos mesmos em produzir arranjos sem o recurso de utilizar instrumentos diversos.


O festival “Violão, Voz & Poesia” é uma realização da D’aísa Produções Culturais em parceria com a Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque. Acesse o blog do festival “Violão, Voz & Poesia” e obtenha todas as informações sobre o evento: http://violaovozepoesia.blogspot.com/


Contatos:
Cel.: (11)9898.2101

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CIAdeEROS no 10° FESTIVAL ESTUDANTIL SESI DE TEATRO

O Festival Estudantil SESI de Teatro que será realizado entre os dias 05 e 11 de setembro de 2011 tem como objetivo estimular nos estudantes dos Ensinos Fundamental, Médio e de cursos de teatro o interesse e o entusiasmo pelas Artes Cênicas. O evento também pretende promover intercâmbio cultural entre representantes de diferentes cidades, incentivar o estudo de textos, divulgar as Artes Cênicas como produto e processo de socialização e exercício de cidadania, revelar talentos para o Teatro e desenvolver o movimento teatral, via formação de núcleos teatrais, nas escolas participantes.
 

A CiadeEros, grupo teatral que tem apoio da Divisão de Cultura de São Roque apresenta-se no dia 06/09 às 20 horas no Teatro do SESI, localizado à Rua Duque de Caxias, 494, no Bairro Mangal em Sorocaba.

O grupo foi formado em janeiro de 2010 na Brasital e é coordenado pela diretora Lisa Camargo. Com a peça “Era uma vez...”, a companhia foi selecionada para representar a cidade na fase regional do Mapa Cultural Paulista, a ser realizado em novembro e participou do 7° Festival Livre de Teatro de Sorocaba, ocorrido no último mês de julho, no Teatro Municipal daquela cidade, quando foi selecionada entre mais de 30 grupos inscritos.

Para a décima edição do Festival Estudantil SESI de Teatro, foram selecionadas 10 montagens e essas peças concorrerão a distinções nas seguintes categorias: melhor ator; melhor atriz; melhor espetáculo; melhor direção; ator revelação; atriz revelação; ator coadjuvante; atriz coadjuvante; cenografia; iluminação; figurino; maquiagem e sonoplastia.

A avaliação das apresentações será feita por um júri técnico formado por Marly Bonome, bacharel em Teatro, especialista em Ação Cultural e mestre em Artes Cênicas pela ECA/USP; Ingrid Koudela, docente do curso de pós-graduação em Artes Cênicas na ECA/USP e do curso de licenciatura em Teatro da Universidade de Sorocaba; além de Bárbara Bof, mestre em Teatro e Polifonia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Segundo o orientador de Artes Cênicas do Teatro do SESI Sorocaba e responsável pelo festival, Junior Mosko, o evento nestes anos de edição, já recebeu mais de 18400 alunos e 160 escolas, de 32 cidades de todo o Estado de São Paulo, promovendo um intercâmbio cultural entre representantes de diferentes cidades.

Mais informações pelos telefones (15) 3388-0440 ou 3388-0458 ou pelo e-mail nacsorocaba@sesisp.org.br.


Por Lisa Camargo