terça-feira, 22 de março de 2011

“Serenata ao Prefeito” - Leis que dispõem sobre Música Ao Vivo serão alteradas

Esta semana começou a tramitar na Câmara Municipal de São Roque/SP as alterações das Leis municipais que dispõem sobre a emissão de sons e ruídos para solucionar a questão da Música Ao Vivo na cidade.

Nesta segunda-feira, músicos, proprietários de estabelecimentos e cidadãos que apóiam o movimento “Serenata ao Prefeito” lotaram o plenário Júlio Arantes de Freitas para acompanhar o início da votação do Projeto de Lei 26-L de autoria do Vereador Rodrigo Nunes.

O projeto em tramitação consiste em alterar a redação das Leis nº 1.852/1990, nº 2.724/2002 e 3.372/2009. “Nós queremos apenas que bares e restaurantes não necessitem possuir isolamento acústico para trabalhar com música ao vivo dentro do horário permitido pela chamada ‘Lei Seca’ e queremos que a Prefeitura fiscalize quem desrespeitar o horário e o volume de decibéis regulamentados nas leis”, afirmam os músicos.

A imensa maioria dos vereadores se pronunciou a favor das alterações e afirmou que com certeza o Prefeito não irá vetar as mesmas. “Não queremos que a cidade vire bagunça, apenas estamos sugerindo um acordo para que os músicos possam voltar a trabalhar, para que a população tenha mais opções de entretenimento e lazer, como também os turistas que visitam a nossa cidade”, afirmou o Vereador Rodrigo Nunes, que levou as reivindicações dos músicos e proprietários de bares e restaurantes até a Câmara Municipal, propondo as alterações das Leis em parceria com os mesmos.

Na próxima segunda-feira, 28/03, o Projeto de Lei 26-L será votado em definitivo pela Câmara Municipal e assim que o Prefeito sancionar o mesmo São Roque voltará a contemplar a Música como opção de lazer, entretenimento e oportunidade de trabalho.

“Esse tipo de atitude serve para que a população acredite que com a mobilização popular é possível propor mudanças em prol da coletividade. A revolta nos países árabes começou com três ou quatro pessoas gritando contra um ditador. De lá pra cá alguns ditadores já caíram e outros irão cair nos próximos dias. No caso de São Roque, não estamos desafiando a Prefeitura ou quem quer que seja, estamos apenas lutando pelos direitos garantidos pela Constituição Federal e queremos ser respeitados como profissionais, assim como os médicos e advogados por exemplo. Acreditamos que o movimento ‘Serenata ao Prefeito’ foi extremamente positivo tanto para a cidade quanto para a Democracia no Brasil”, afirmam os músicos.

Acompanhe notícias e informações do movimento através do blog “Cultura Interior”: http://grupoculturainterior.blogspot.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Votação das alterações das Leis que dispõe sobre Música Ao Vivo em São Roque/SP

Hoje, 21/03, a partir das 14hs., começa a votação das alterações das Leis municipais que dispõem sobre a execução de Música Ao Vivo em bares e restaurantes de São Roque/SP.

A proposta é que todos os bares e restaurantes possam trabalhar com Música Ao Vivo, sem ter que possuírem isolamento acústico, desde que os mesmos respeitem o horário de funcionamento e os limites de emissão de sons e ruídos (decibéis) já previstos nas Leis.

Acompanhe a questão através do blog "Cultura Interior":
http://grupoculturainterior.blogspot.com

quinta-feira, 10 de março de 2011

No último Carnaval...

No último carnaval muitos escureceram,
Outros emputeceram,
Alguns emudeceram,
Poucos emagreceram,

Fulanos enriqueceram,
Ciclanos compareceram,
Todos se embriagaram!

sexta-feira, 4 de março de 2011

TRAMA CULTURAL – 2ª Edição


No último Domingo, 27/02, foi realizada a segunda edição do TRAMA CULTURAL, no coreto da Praça da República em São Roque/SP. O objetivo do evento é oferecer um palco aberto para artistas de diferentes segmentos mostrarem a sua produção autoral.

Na ocasião, o evento contou com a apresentação de dança de crianças sobre a importância da preservação da água, recitações de poesias e músicas autorais, intervenções de instrumentistas e um “troá” de dança contemporânea.

“Nós continuamos solicitando a presença de mais artistas de diferentes segmentos, pois gostaríamos de criar um movimento articulado com os mesmos para proporcionar novas oportunidades para a Cultura local”, afirmam os organizadores Edson D’aísa e Mário Barroso.

A próxima edição do TRAMA CULTURAL ainda não está com data definida, mas todos podem acompanhar informações sobre o evento no blog: http://tramaculturalsr.blogspot.com

Confira algumas fotos do evento: