terça-feira, 15 de novembro de 2016

Mostra de Música Autoral em São Roque/SP

1° Mostra Confaca reúne gerações de compositores da região na Brasital




No próximo domingo (20), a partir das 18h, na Sala Multi-Uso do CECT – Brasital, em São Roque, acontece a 1° Mostra Confaca – Confraria dos Autores de Canções, que reúne gerações de compositores da região, numa noite de celebração da Música Autoral. Nesta primeira edição, cada músico participante irá apresentar duas canções de própria autoria e/ou em parceria.

Idealizada por Edson D’aísa e João Bid, a Confaca surgiu no início de 2016, com o objetivo de reunir compositores de São Roque e região, para dialogar sobre seus processos criativos, apresentar e debater novas obras e, sobretudo, promover o encontro. As primeiras reuniões aconteciam mensalmente na Brasital, porém, pouco tempo depois os encontros passaram a ser itinerantes e com mais freqüência, em bares de São Roque e na casa dos próprios compositores e amigos. Hoje o grupo conta com a participação permanente de mais de uma dezena de artistas, com uma ampla diversidade de gêneros, expressões e temáticas em suas composições.

A mostra do próximo domingo surge de forma totalmente independente e do desejo deste grupo em compartilhar suas canções, aproximar os compositores do público, bem como criar espaços para suspender a realidade, nem que seja por um instante.

Os compositores Antonio Porto, Douglas Oliveira, Edson D’aísa, Henrique But, Jairo Cechin, João Bid, Lauren Tchen-fo, Lia Cordoni, Marcelo Ribeiro, Mário Barroso, Matheus Pezzotta, Sandra Godoy, Tavani Figueiredo e Vinícius Paes, são os anfitriões da noite.


Serviço
1ª Mostra Confaca – Confraria dos Autores de Canções
Horário: 18h
Local: Sala Multi-Uso  - CECT Brasital
Av. Aracaí, 250 – São Roque
Entrada Gratuita