terça-feira, 14 de maio de 2013

Expedição “A América do Sul pelas barbas do Profeta” será concluída na próxima semana

Dia 27 de maio será um dia histórico na cidade de São Roque, o motociclista Tiago Rocha Westphalen, 68 anos, popularmente conhecido como “Profeta: o Vovô da Estrada”, retorna de uma viagem continental e será recepcionado por amigos, parentes e autoridades na Prefeitura Municipal, às 16h.


O experiente motociclista cruzou a América do Sul em uma simples Honda ML 125cc, ano 1985 (a qual ele trata carinhosamente como Nicoli), passando por Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, completando aproximadamente quatro meses de viagem.
 
A expedição, batizada de "A América do Sul Pelas Barbas do Profeta", conta com o patrocínio das empresas Levorin, Lavsim, apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, entre outros parceiros e amigos do motociclista. A viagem transcorreu de forma tranquila, segundo o aventureiro, que já chegou ao Nordeste do Brasil. "Eu tive muitos problemas com a Nicoli no caminho, os maiores foram ter que trocar a luz da seta e do freio", satiriza o motociclista.
 
Tiago Rocha Westphalen irá concluir a expedição na próxima semana, sendo um dos poucos "jovens" do mundo com quase 70 anos a encarar e vencer um desafio dessa envergadura.

 
Veja abaixo algumas fotos tiradas pelo motociclista:

 



 
 
 
 
 
 
Para ver as fotos e os relatos do motociclista durante o percurso, acesse o perfil do "Profeta" no facebook: https://www.facebook.com/thiago.rochawestphalen