terça-feira, 29 de maio de 2012

Brasil: um país de cegos, surdos e loucos!

É inacreditável o que está acontecendo na política brasileira. Nestes poucos anos de "regime democrático" a democracia emagrece a cada dia e engordam as contas dos nossos corruptos! Os militares ainda sonham em retornar ao poder e os pseudo-democratas de plantão estão contribuindo muito para isso acontecer.

Se eu fosse Presidente da República Federativa do Brasil hoje, declararia Estado de Sítio!
 
Como pode esse povo brasileiro ser tão apático?
 
É impossível não se chocar, não se indignar, não se embasbacar com a situação da política brasileira. Lendo os jornais, vendo a TV, ouvindo o rádio, navegando pela internet, há um completo desfile de mentiras, falsidades e a ausência do medo de ser condenado. A classe política brasileira possui regalias sem limites e continua barbarizando o país graças a nossa contribuição!
 
 
Vamos aos fatos
 
O maior escândalo da política brasileira de 2012 é o "Caso Cachoeira", do bicheiro e de sua ligação com um senador até então de "conduta ilibada", Demóstenes Queirós. Pois bem, se isso já não bastasse, o advogado do acusado de aliciar o senador é nada mais nada menos do que o ex-Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos.
Veja como o Demóstenes ri da sua cara, da sua apatia!

"Se eu fosse advogado eu tiraria assassinos da prisão" - a frase da minha banda predileta está mais do que atual! Por que ninguém na imprensa, na grande imprensa, comenta que isso é, no mínimo, incoerente? Por que ninguém põe a cara com o bicheiro e nem com o ex-Ministro e questiona como um Ministro da Justiça defende um dos homens que fazem parte do crime organizado no país? Como um ex-Ministro da Justiça não tem vergonha na cara em defender o indefensável?


É que todos estão na panela do diabo, cozinhando suas armações, se cai a casa de um inicia uma reação em cadeia que derruba todo mundo das cadeiras do Congresso Nacional, dos Ministérios, das Prefeituras, enfim.


Esse caso chocou o país por evidenciar que o crime organizado é muito mais organizado do que imaginamos. Se hoje no mundo o poder econômico se sobrepôs ao poder político. Hoje, no Brasil, o crime organizado se sobrepôs ao poder político e econômico!
 
Olha a felicidade do ex-Ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos,
quanto será que ele vai lucrar pela defesa do Cachoeira?

Enquanto você trabalha para se sustentar, você acaba sustentando uma sociedade construída sobre os pilares da corrupção. Um país onde as leis ficam pra depois quando o caso envolve políticos, juristas, empresários bem sucedidos.

O "Caso Cachoeira" pode não condenar ninguém e, de certo, é o que vai acontecer. No entanto, qualquer cidadão politizado, ao pegar as peças desse quebra-cabeça vai poder montar o esboço de como funciona o crime organizado no Brasil.
O manual dos fundamentalistas de direita, a Revista Veja, foi desmascarado! O Cachoeira  e tantos outros bandidos são supostamente os maiores pauteiros e financiadores da publicação. O Civita escapou, mas sua reputação nunca mais será a mesma!
O ex-Ministro, nem se fala!

Agora, vamos seguir a lógica:

Os políticos se elegem graças ao apelo midiático de suas campanhas, financiadas pelo crime organizado e pelo dinheiro público.

Após eleitos, eles beneficiam os crimonosos, fazem vista grossa ao tráfico de drogas, por exemplo, em troca de um "arrego" bem servido. Pedem "favores" e dinheiro aos bandidos e em troca oferecem todo o país para que os criminosos atuem conforme achem conveniente.

O cidadão, que votou acreditando em "mudar os rumos da política", vê que seu voto apenas mudou pessoas de função na imensa indústria da corrupção brasileira, que tem seus braços ramificados na mídia, no governo, no crime, na política, nas empresas e coorporações, na polícia, no exército, até chegar na sua ou na minha família!

Não há ser humano incorruptível no Brasil e no mundo! A ganância é a maior propulsora da corrupção na sociedade do consumo.

E assistindo tudo isso, fica só uma certeza: precisamos de uma Revolução! Mas não uma revolução marxista, cristã, capitalista, industrial, ou seja lá o que for, precisamos de uma Revolução de valores! Pois o que vale é a aparência, a grana, a propriedade e não o que deveria valer de verdade.

O pulso ainda pulsa

Dentro desse esquema, os mais prejudicados são os cidadãos de bem. Acredito que 80% das pessoas são corretas, boas e lutam dia-a-dia para serem honestas. Mas, infelizmente, quem está no poder são os demais 20%. Até porque os bons de coração não almejam o poder!

Observe mais um que ri da sua cara!
Aonde estão os "cara pintadas", viraram "cara pálidas"?
Esses dias, assistindo a um programa de entrevistas, vi o ex-Presidente da República, Fernando Collor de Melo, das algumas declarações que me fizeram tremer no sofá de casa. Um tremor de indignação, de adrenalina, de vontade de fazer algo, reagir ao que estava testemunhando.

Na ocasião, Collor afirmou em um canal de televisão, em rede nacional, que foi vítima de um grande golpe. Isso não me chocou, pois a verdade é que ele fez parte de todo o golpe.

O primeiro presidente eleito no Brasil por voto popular, foi o primeiro e único presidente da história brasileira a sofrer um processo de impeachment. Isso também não me assusta, é só uma curiosidade de um golpe muito bem dado. Um golpe contra a Democracia!

O que mais assusta foi a afirmação do ex-Presidente quando questionado sobre o "caixa dois" de sua campanha. Segundo Collor, sobrou cerca de R$56 milhões de reais de "caixa dois" da campanha presidencial e o próprio presidente afirmou na entrevista que a maior parte desse dinheiro foi utilizado para financiar a campanha de governadores, senadores, políticos em geral, que apoiavam o governo da época. E ainda afirmou: "já fui julgado e absolvido de todas as acusações!".

Pasmem cidadãos brasileiros!

Um ex-Presidente da República afirma em rede nacional que participou de um esquema envolvendo dinheiro ilícito, que o mesmo foi utilizado nas campanhas políticas nas mais diversas esferas como moeda de troca e termina dizendo que nenhum crime foi comprovado contra sua pessoa.

Depois dessa, quase fui pra Igreja começar a rezar, pois nesse momento senti uma dor no peito que era capaz de falar e dizia dentro de mim: "não tem mais jeito, só rezando!".

Poucos minutos depois, peguei meu violão, uma caneta, escrevi, toquei, criei um novo som, toquei sozinho na sala da minha casa, como um direito de resposta à minha consciência.

Não vai mudar, beleza! Pelo menos eu ainda tenho o direito de me expressar, de levar minha indignação ao mundo e de buscar forças para sair de casa, trabalhar e lutar por aquilo que eu acredito. Pois como diriam alguns amigos compositores do rock nacional:

"Eu ia explodir, mas eles não vão ver os meus pedaços por aí!" e aos corruptos que usam da apatia do povo brasileiro para barbarizar a sociedade, banalizar a justiça e condenar milhões a miséria, fica a última frase desse texto: "o pulso ainda pulsa!"

OBS: perceba que todos os citados estão rindo da sua, da nossa apatia e continuam alinhados à direita!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Canção da Liberdade

Letra e música: Mário Barroso

A liberdade entrou na Casa Grande
E a criada se pôs a cantar.
A liberdade pulou a janela
E a sinhá começou a chorar.

A liberdade foi pro pelourinho,
O sofrimento ela foi estancar.
A liberdade então foi pra senzala
E o povo negro se pôs no lugar.

A liberdade passou na cabeça
E convidou o negro pra marchar.
A liberdade tomou o chicote
E convidou o senhor pra dançar.

Eh, oh, liberdade, tira o senhor pra dançar!
Eh, oh, liberdade, tira o negro pra sambar!

A liberdade correu pra floresta
Levou Zumbi pra lutar.
A liberdade armou a rasteira, pra ver Bezouro
Cordão de Ouro jogar.

Eh capoeira, oh berimbal,
Ganga Zumba é imortal!

Bimba e Patinha,
Angola e Regional,
Capoeira, faz poeira, oh...

A liberdade é mãe de todo movimento,
Em morte ou em vida há liberdade,
Ela é inerente a humanidade e ao tempo.

A liberdade é um patrimônio imaterial,
Imã do Universo e da Natureza,
Ela é a inspiração mais ousdada do bem e do mal!

A liberdade baixou no terreiro
E recebeu a benção do Orixá.
A liberdade andou pela praia
E carregou a oferenda pro mar.

Eh, oh, liberdade, leva oferenda pro mar!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Eram os Deuses Astronautas!


Letra e Música: Mário Barroso

"Eles vieram da imensidão do espaço
Rasgando o tempo feito cometas, trovões.
E aqui passaram todos seus conhecimentos,
Criaram templos entre outros monumentos.

Brincaram com todos elementos do meio.
Fazendo do planeta um instante de recreio.
Gigantes que pousaram em só um segundo
Pra semear o brilho azul da escuridão.

Aqui mulktiplicaram-se entre os selvagens
Criando seres feitos às suas imagens.
Mas de repente sumiram em um segundo
Deixando filhos órfãos ao redor do mundo.

E agora, as pistas de Nazca? O Templo do Sol?
As Pirâmides Astecas e Maias? A Baía de Pisco?
Machu Picchu?

As escrituras em Palenque?
Os desenhos do Uzbequistão?
Onde é que estão, os Mapas de Piri Reis?
Quem desenhou o mundo à mão?

E então? Eram os Deuses astronautas ou não?
Eram os Deuses astronautas!

Gigantes que pousaram em só um segundo
Pra semear o brilho azul da escuridão".

terça-feira, 15 de maio de 2012

O "x" da questão ambiental

É meus amigos, como sempre, eu e você somos os grandes responsáveis pela poluição do planeta, não é mesmo?        A hipocrisia impera e ninguém parece se importar...

A questão da utilização das sacolas plásticas está sendo colocada pela grande mídia, muitos legisladores, entre outros grupos, como o cerne da questão ambiental do momento.

Estamos vivenciando mais um episódio da novela diária dessa “Sociedade Hospício”, onde acontecem desvios das mais diversas formas na compreensão e reflexão sobre os problemas do homem e do meio social.

Vamos refletir um pouco

Assim como vemos os bancos e especuladores serem salvos pelo Estado nos mais diversos países após avalanches econômicas causadas por eles mesmos (no modelo catastrófico de gestão neoliberal), vemos a mira ser apontada para a cabeça do cidadão quando a questão ambiental entra em questão.

Somos bombardeados com críticas e sugestões na televisão, nos jornais, para economizarmos energia, água potável, reciclar, reduzir e reutilizar o lixo, pois a sociedade é apontada como a grande responsável em amenizar os danos ao meio ambiente.

No entanto, basta poucos minutos de reflexão para perceber que apenas os edifícios da Avenida Paulista aliados a meia dúzia de shoppings nobres da capital de São Paulo, por exemplo, gastam milhões de litros de água potável por mês e milhões de quilowatts por hora. Estabelecimentos que, juntos, consomem mais água potável e energia elétrica por mês do que algumas cidades inteiras do interior do país.

Um cidadão comum levaria mais de 50 anos para consumir a energia elétrica desperdiçada por alguns desses estabelecimentos comerciais. Imaginem então o desperdício das indústrias? Ah, mas as indústrias podem produzir e comercializar produtos com plástico sem qualquer controle, afinal, elas são as grandes responsáveis por fazer a economia girar, certo?

Errado! As indústrias e empresas são as grandes responsáveis em poluir desordenadamente o meio ambiente com resíduos tóxicos, em esgotar os recursos naturais com sua produção desenfreada e a prejudicar a vida na Terra com sua ótica predominantemente econômica, onde o que importa é o lucro, acima de tudo e de todos.

Diariamente são exibidos comerciais na televisão para conscientizar o cidadão, mas é raro ver um anúncio: “Atenção empresário! Não jogue lixo tóxico nos rios da sua cidade! Atenção empresas! Não desperdicem energia elétrica e, por favor, dêem um destino correto ao lixo industrial!”.

Você pode questionar que estou defendendo o uso desordenado dos recursos pelos cidadãos ou criticando o modelo de vida sustentável pregado pelos ambientalistas, mas a questão é levar o foco para o “x” da questão. É mostrar que o cidadão é vítima e não protagonista.

O bom senso é mais do que necessário nessa hora. Temos que ter consciência em utilizar os recursos de forma correta, mas colocar o cidadão como o grande responsável pela poluição ambiental é um crime contra a consciência!

Afinal, enquanto eu economizo água no banho, a empresa responsável pelo saneamento e fornecimento de água da cidade de São Roque, por exemplo, aponta em seus relatórios que 50% da água tratada é desperdiçada em sua própria rede de distribuição. E o mais chocante é que esse índice está dentro da normalidade, segundo a empresa, situação que se arrastou pelos últimos 50 anos. Ou seja, enquanto você toma seu banho mais rápido, a empresa não mostra nenhuma pressa em arrumar os vazamentos e solucionar a questão da perda da água potável em sua rede de distribuição, devido falta de manutenção, planejamento e, principalmente, consciência ambiental.

Nada contra a empresa especificamente, mas com a lógica do modelo de gestão da grande maioria das empresas do nosso país.

Enquanto você desliga os aparelhos elétricos da tomada durante a noite para economizar energia, as empresas e indústrias deixam seus holofotes radiantes iluminarem seus logotipos por madrugadas inteiras na fachada de rodovias e distritos industriais, sem qualquer necessidade. Como diria o narrador Milton Leite, do Sportv: "Que beleza!"

Conheça seus direitos

Em São Roque alguns estabelecimentos não estão mais oferecendo sacolas plásticas para o cidadão levar sua compra para casa. É importante frisar para todos os cidadãos que o PROCON de São Paulo divulgou que os estabelecimentos são obrigados a oferecer aos clientes alternativas gratuitas às sacolas plásticas, para que possam finalizar suas compras de forma adequada. É importante destacar que, na ausência de opção gratuita para que o consumidor possa concluir sua compra, o estabelecimento deverá fornecer gratuitamente a sacola biodegradável, respeitando assim os ditames do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Então se você for a um supermercado local e não oferecerem uma forma para você levar suas compras para casa adequadamente, denuncie! Afinal, não podemos pagar o pato sem ao menos ter como levar ele para nossa casa!