segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Festival “Violão, Voz & Poesia” em São Roque/SP


Estão abertas as inscrições para o festival “Violão, Voz & Poesia” que será realizado no mês de dezembro de 2011, na cidade de São Roque/SP.


As inscrições só podem ser efetuadas pela internet e encerram no dia 30 de outubro de 2011. Os interessados devem acessar o blog do festival: http://violaovozepoesia.blogspot.com para ler o regulamento e adquirir a ficha de inscrição.

O evento pretende valorizar e incentivar o trabalho autoral. O festival vai privilegiar os compositores de música popular, os grandes responsáveis pela renovação e manutenção da música brasileira.

O festival “Violão, Voz & Poesia” não será competitivo. Cada compositor selecionado receberá uma ajuda de custo para se apresentar. Esse é o maior diferencial desse festival em relação aos demais, pois cria um ambiente de mostra, onde os compositores selecionados não estarão concorrendo entre si nas apresentações, mas sim dividindo um espaço privilegiado para divulgarem seus trabalhos.

Outro ponto interessante do festival “Violão, Voz & Poesia” é que não será permitido o uso de qualquer instrumento que não seja a voz e o violão. Existem poucos festivais no Brasil que privilegiam apenas o formato violão e voz. Nesse festival não será permitida a utilização de outros instrumentos, playbacks, percussão, enfim, nenhum recurso além do utilizado pela maioria dos compositores de música popular e o material enviado deverá estar gravado no mesmo formato. O objetivo é valorizar as letras e as melodias criadas pelos compositores, além da criatividade dos mesmos em produzir arranjos sem o recurso de utilizar instrumentos diversos.

O festival “Violão, Voz & Poesia” é uma realização da D’aísa Produções Culturais com o apoio da Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Acesse o blog do festival “Violão, Voz & Poesia” e obtenha todas as informações sobre o evento: http://violaovozepoesia.blogspot.com/


Contatos:
Cel.: (11)9898.2101
E-mail: violaovozepoesia@hotmail.com
Blog: http://violaovozepoesia.blogspot.com/