quarta-feira, 20 de julho de 2011

Neste Domingo tem "Causos e Poesias" em São Roque

No último domingo, revelações do teatro amador da cidade de São Roque se apresentaram no Inverno Cultural e encantaram o ótimo público presente. A CIAdeEROS participou com interpretações empolgantes de textos de José Saramago e Fernando Pessoa, com Joaquim Marquês e Lelis Andrade - direção de Lisa Camargo. O Grupo Autônomos também representou com maestria uma cena do livro “A Roupa Nova do Imperador”, de Hans Christian Andersen, com Alexandre Viana, Islânio Cael, Michel Albuquerque e Patrícia Rangel - direção de Amanda Sobral e figurinos de Marco Lessa.












Neste Domingo, às 14h, o escritor são-roquense Roberto Godinho irá fazer parte da programação do Inverno Cultural no evento “Causos e Poesias”, que privilegia a Literatura. Na ocasião, o autor do livro “Ida e Volta” vai bater um papo com os presentes, contando causos de personagens que fazem parte do imaginário popular e se confundem com a história da cidade. Os atores Dani Campos, Matheus Pezzotta e Rodolpho Heinz irão fazer interpretações de alguns textos do livro, interagindo com a obra do autor.

O Inverno Cultural é uma realização do Restaurante Nostra-Villa e Vinhos Canguera, com a produção da D’aísa Produções Culturais e direção artística de Lisa Camargo e João Bid. A entrada é gratuita!

Para ver as fotos do evento acesse o perfil do Restaurante Nostra-Villa e dos Vinhos Canguera no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001960735476 / http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002482068190


Inverno Cultural – Todos os Domingos de Julho das 14h às 16h.
Local: Adega Vinhos Canguera e Restaurante Nostra-Villa.
Reservas: (11)4711.1304 / 9997.8416
Assessoria de Imprensa: (11)9898.2101

terça-feira, 12 de julho de 2011

Fórum Permanente de Cultura oferece oficina gratuita


Dia 21/07, próxima quinta-feira, o Fórum Permanente de Cultura irá realizar uma Oficina de Elaboração de Projetos Culturais gratuitamente para artistas, produtores e cidadãos de São Roque/SP. O evento será realizado a partir das 14h no Plenário da Câmara Municipal.

O objetivo da oficina é oferecer informações relevantes para que os presentes tenham noção de como funcionam os mecanismos de incentivo à cultura e quais são os passos necessários para a elaboração de um projeto cultural.

“Queremos contribuir para que os profissionais da cultura da cidade possam ter mais autonomia e vislumbrem novas oportunidades para seus projetos. Vamos falar das leis, dos editais, dos itens necessários para a construção de um projeto cultural e dar a toda a orientação para que esses profissionais possam produzir seu próprio projeto no final da oficina”, afirmam os organizadores.

A Oficina de Elaboração de Projetos Culturais será ministrada pela Doutora Daniela Ribas Ghezzi. A palestrante é graduada em História pela Unesp-Franca (1998) e concluiu as especializações em Mestrado (2003) e Doutorado (2011) em Sociologia na Unicamp. Daniela Ribas trabalha com pesquisas na área de Sociologia da Cultura, especificamente sobre mercado musical.

A oficina ainda contará com a mediação do músico Mário Barroso, que trabalha com a Elaboração de Projetos Culturais há alguns anos, tendo projetos aprovados pela Lei Rouanet e pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo - Proac (ICMS).

Para obter mais informações e fazer a pré-inscrição para a oficina, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: forumculturalsr@hotmail.com ou pelo telefone (11)9898.2101.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Inverno Cultural apresenta “Adega em Cena”

  
Domingo, 10/07, foi um dia muito especial na programação do Inverno Cultural. O cantor e compositor João Bid apresentou o show “Ensaio sobre nossas coisas”, com a participação do violonista Celsinho Andrade, encantando o público presente com causos, poesias e canções da MPB, além de músicas de sua autoria.

 

No próximo Domingo, a programação do Inverno Cultural continua com a “Adega em Cena”, a partir das 14h. Revelações do teatro amador da cidade de São Roque irão apresentar as obras “O Rei que fazia desertos”, de José Saramago – interpretação de Joaquim Marques e “Memórias esdrúxulas”, de Fernando Pessoa – interpretação de Lelis Andrade.
 
O Grupo Autônomos também irá apresentar uma cena do livro "A Roupa Nova do Imperador", de Hans Christian Andersen – interpretação de Alexandre Viana, Islânio Cael, Michel Albuquerque e Patrícia Rangel. A direção é de Amanda Sobral e figurinos de Marco Lessa.

O Inverno Cultural é uma realização do Restaurante Nostra-Villa e Vinhos Canguera, com a produção da D’aísa Produções Culturais e direção artística de Lisa Camargo e João Bid.

Para ver as fotos do evento acesse o perfil do Restaurante Nostra-Villa e dos Vinhos Canguera no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001960735476 / http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002482068190


Inverno Cultural – Todos os Domingos de Julho das 14h às 16h.
Local: Adega Vinhos Canguera e Restaurante Nostra-Villa.
Reservas: (11)4711.1304 / 9997.8416
Assessoria de Imprensa: (11)9898.2101 – Mário Barroso

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Inverno Cultural continua neste Domingo


No último Domingo, 03/07, foi realizado o primeiro dia do Inverno Cultural pelos Vinhos Canguera e Restaurante Nostra-Villa. Na ocasião, crianças e adultos puderam apreciar a programação cultural que privilegiou contação de histórias infantis, pela educadora Karen Vieira e oficina de tinta de terra, pelo permacultor Perceu Pezzotta.


Neste Domingo a programação do Inverno Cultural continua com o show musical “Ensaio sobre nossas coisas”, do músico João Bid com participação especial do violonista Celsinho Andrade. João Bid preparou um show especial para o evento, com um repertório de músicas compostas por grandes nomes da MPB, composições autorais (que fazem parte do CD “O Tempo e a Paciência”) e algumas poesias de sua autoria. A proposta é cantar as coisas do interior: o caipira, a simplicidade, a religiosidade, os trens e o amor.

Para os produtores do evento será mais um dia especial tanto para o público local como para os turistas. “Será mais um domingo imperdível! No último domingo ficamos muito felizes em ver inúmeras crianças e suas famílias se divertindo embaixo de um Pé de Livro e aprendendo transformar terra em tinta, brincando. Neste domingo será a vez das ‘Cordas e Cantos’, com um dos principais artistas da nossa região cantando o melhor da música popular brasileira, com entrada gratuita!”, afirmam Edson D’aísa e Isabel Pezzotta.

O Inverno Cultural será realizado em todos os domingos de julho, das 14h às 16h, pelo Restaurante Nostra-Villa e Vinhos Canguera, com produção da D’aísa Produções Culturais e direção artística de Lisa Camargo e João Bid.

Para ver as fotos do evento acesse o perfil do Restaurante Nostra-Villa e dos Vinhos Canguera no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001960735476  / http://www.facebook.com/home.php#!/profile.php?id=100002482068190


Inverno Cultural – Todos os Domingos de Julho das 14h às 16h.
Local: Adega Vinhos Canguera e Restaurante Nostra-Villa.
Reservas: (11)4711.1304 / 9997.8416
Assessoria de Imprensa: (11)9898.2101 – Mário Barroso