quinta-feira, 8 de abril de 2010

MAC/BRASIL - edição nº4

Agora a MAC/BRASIL está disponível online em um novo formato, mais prático e de fácil visualização.
Clique no link abaixo e confira a nova versão da revista:

http://www.readoz.com/publication/read?i=1024653

OBS: link seguro, não contém vírus.

nforme-se e divulgue!

MAC/BRASIL
Contato: mario81_sr@hotmail.com

quarta-feira, 7 de abril de 2010

ATA da 1ª Reunião do Fórum Permanente de Cultura de São Roque/SP

Dia 29/03 foi realizada a primeira reunião do Fórum Permanente de Cultura de São Roque. Cerca de 15 pessoas estiveram presentes, entre sociedade civil, poder legislativo e diretoria de cultura.




Após duas horas de reunião ficou decidido que o Fórum Permanente de Cultura de São Roque será realizado na última segunda-feira de cada mês, à partir das 19hs., no prédio do SEBRAE (localizado no Centro Educacional e Cultural Brasital), sendo convocado pela Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal da Estância Turística de São Roque, divulgado na imprensa local pela diretoria de cultura e por outros meios através dos participantes.



Em assembléia, ficou decidido por unanimidade, que o regimento interno do Fórum será baseado no modelo do Fórum Permanente de Cultura de Campinas/SP.



O objetivo das reuniões é instaurar o Conselho Municipal de Cultura de São Roque, através de lei, baseando-se no modelo do Conselho Municipal de Campinas/SP. Os membros participantes do Fórum Municipal de Cultura serão os responsáveis em discutir o anteprojeto de lei que será enviado ao Poder Executivo e Legislativo e eleger os membros que participarão do Conselho Municipal de Cultura.



Na ocasião, esteve presente o vereador Donizete Plínio Antonio de Moraes, que se comprometeu em propor, através de lei, a criação do Fórum Permanente de Cultura de São Roque, antes da próxima reunião.



Ao final, o Chefe da Divisão de Cultura, Rodrigo Boccato, fez algumas considerações sobre os eventos, a verba disponível para a cultura e o trabalho que pretende realizar no município, colocando-se à disposição dos presentes para ouvir solicitações, sugestões e críticas.











São Roque, 30 de Março de 2010.





por Mário Barroso